Quando Syaoran Li embarcou em seu avião de volta para Hong Kong e deixou para trás Sakura Kinomoto, o romance que começava a brotar foi interrompido. O público não tinha certeza se as crianças iriam se reunir, seja para aventuras mais mágicas ou para classificar oficialmente os seus sentimentos. A série foi logo seguido com um segundo filme da franquia que colocar um arco brilhante sobre os fios restantes pendurados. Sakura e Syaoran encontraram um ao outro, todos os cartões foram reivindicados e já não correr teremos problemas em Tomoeda, e seus residentes foram deixados para viver o resto de suas vidas tingidas de magia.
O CLAMP não estava pronto para desistir de sua série de sucesso sobre uma menina magica. Elas trouxeram os personagens novamente em Tsubasa Resevoir Chronicle e começaram a conectar seu mangá em um multiverso abrangente, e super fãs abraçaram essa iteração também.Ainda há uma demanda para os personagens amados do CLAMP, isse é um fato feito auto-evidente pela fila de participantes serpenteando pela Anime Expo, esperando para entrar no salão de eventos principais para a estreia mundial de Cardcaptor Sakura: Clear Card Prologue - Sakura to Futatsu no Kuma. O OVA está programado para lançamento no Japão em setembro, mas os fãs norte-americanos receberam ontem (01/07) uma brecha em ver a primeira parte da nova série com o produtor do anime Chiyo Kawazoe, em uma seção fechada, onde fotos e vídeos foram proibidos.
O prologo de Clear Card conclui o último arco da animação original, assim deixando para trás o último episodio do anime assim como o segundo filme da franquia, vindo como um "final alternativo" que segue a mesma linha de conclusão vista no mangá. Enquanto o filme nos mostra o desfecho do que acontece com as cartas Sakura e usa como história de fundo o retorno de Syoran e os sentimentos de Sakura, o OVA se aprofunda ainda mais nas questões do coração.
Syaoran está retornando a Hong Kong, Eriol está retornando para a Inglaterra, e a jovem Sakura está lutando com seus sentimentos confusos de primeiro amor. Como seus sentimentos para Li se diferem de Eriol ou Yukito?
Debaixo de suas bandagens mágicas, CardCaptor Sakura sempre foi uma história sobre o amor em suas diversas formas. As relações românticas centrais da série, de Sakura, Li e Yukito orbitam umas às outras enquanto as complicadas relações familiares do pai de Sakura, sua mãe e a mãe de Tomoyo e as amizades entre elas são parte do coração do show. A esse respeito, o Clear Card Prologue captura a essência do original e continua a desenvolver o crescimento de Sakura. As cartas Clow foram usados como um meio para empurrar o personagem de Sakura para a frente, transformando-a de uma aluna tímida e assustada, para uma menina que tem a força interior para proteger as pessoas que ela ama e sair de sua zona de conforto.
![]() |
Ilustração exclusiva do CLAMP para a Anime Expo |
Quanto as "Clear Cards", os fãs terão que continuar esperando para ter um vislumbre disso. O OVA está preocupado apenas com os sentimentos de Sakura e Li. Não há trajes elaborados, travessuras mágicas, ou qualquer dica além de que Sakura vai começar o colegial em janeiro de 2018.
CLAMP afirmou que decidiram trazer de volta CardCaptor Sakura para dar uma nova geração de jovens a uma chance de crescer com os personagens. Dessa forma, o anime é suspenso no tempo. O OVA, enquanto se sente como uma carta de amor aos fãs de longa data, separa-se, por exemplo, de Sailor Moon Crystal e de suas campanhas de merchandising, que sente-se uma reflexão tardia criada para rentabilizar a nostalgia. Os fãs mais velhos podem gritar alto vendo Li expressar seus sentimentos por Sakura, ou agitarem-se com o reconhecimento quando o quadro desliza sobre o icônico Rei Pinguim, mas a pureza do show é algo que vai falar com novos fãs, jovens à procura de uma garota mágica para qual torcer e amar.
Adaptado de: Anime News Network
Nenhum comentário:
Postar um comentário